O infográfico, desenvolvido em HTML5, detalha o processo desde o momento em que o usuário digita algum termo no campo de buscas, até a página de resultados.
Primeiro, o Google detalha o sistema de rastreamento e indexação das 30 trilhões de páginas da internet, que é realizado por meio dos links nas páginas e organizam o conteúdo em um índice, que, segundo eles, já tem mais de 100 milhões de gigabytes.
Em seguida, entram em jogo os algoritmos para identificar o que o usuário procura com sua busca. Entram em ação os corretores ortográficos, por exemplo, e outros recursos do buscador da empresa. Após identificar o conteúdo, procura-se no banco de dados as informações relacionadas.
O buscador então identifica e ranqueia os sites de acordo com os critérios como qualidade de página, 'frescor' do conteúdo, se a página é compatível com o SafeSearch, tradução e a busca universal, em todos os serviços do Google.
Por fim, a empresa afirma que luta diariamente contra o spam em seus resultados para evitar que páginas irrelevantes surja durante uma pesquisa.
Para conferir o infográfico, clique aqui.
Fonte: olhardigital.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário