sexta-feira, 1 de março de 2013

Nintendo sugere ações contra a pirataria de jogos no Brasil


Em uma carta para a Secretaria de Comércio dos Estados Unidos, a Nintendo pede ao governo americano que pressione o Brasil e três outros países a enfrentar a pirataria online. A empresa afirma que está sofrendo “grandes perdas” com a distribuição não autorizada de jogos, e sugere o bloqueio de sites de compartilhamento e cadeia para quem piratear jogos ou facilitar a quebra de direito autoral.


Para o sucesso do Wii U no Brasil, a Nintendo precisa combater a pirataria (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A Nintendo quer Brasil, México, China e Espanha sob observação do governo americano, em uma lista anual de combate à pirataria. Estes são os países com as mais altas taxas de pirataria e os que possuem menos ações para enfrentá-la. A empresa recomenda ações específicas para cada país.


O Brasil é considerado um dos piores casos, e a Nintendo sugere que o país inicie grandes investigações contra piratas online e donos de sites, para impedir que outros cometam os mesmos crimes. Além disso, é preciso “divulgar as ações legais e batidas policiais contra os infratores, especialmente de pirataria online, para aumentar a conscientização”, sugere a carta da Nintendo.
Além disso, a Nintendo quer que o Brasil implemente uma nova legislação para proteger o direito autoral digital, tornar os provedores de internet responsáveis pela pirataria online, e para endurecer as penas contra os piratas online. Vale lembrar que o Wii é um dos consoles com mais jogos piratas no nosso país, e a Nintendo certamente não quer que isso se repita no Wii U.

Fonte : www.techtudo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário