quinta-feira, 14 de março de 2013

Próxima geração de consoles pode acabar com custos para lançamento de patches


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Payday: The Heist foi um dos jogos que sofreram com o custo para publicação de patches 

Para desenvolvedores, criar um jogo para consoles é um verdadeiro investimento. Além dos custos para a criação do título, é necessário gastar um bom dinheiro para manter um suporte com patches. Enquanto no PC é possível apenas lançar uma atualização, sem custos adicionais, lançar o mesmo update em um console custaria milhares de dólares. Isso poderá mudar na próxima geração.
Segundo Simon Vikland, chefe da Overkill Software, desenvolvedora de Payday: The Heist, rumores da indústria indicam que os consoles da nova geração permitirão que as próprias empresas liberem atualizações para seus jogos, sem precisar que elas passem por Microsoft ou Sony.
Segundo Vikland, algumas companhias pequenas preferem acumular seus patches, que poderiam ser lançados separados no PC, para só então entrar com o pedido junto à Microsoft e Sony. Dessa forma, é possível pagar apenas uma taxa. Se isso mudar na próxima geração, será mais comum que pequenos bugs sejam consertados com mais rapidez.

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